ALAGOAS – Hospital de Emergência do Agreste recebe 38 acadêmicos de medicina para estágio referencial de quatro meses no interior de Alagoas.

No último dia 23/04/2024, o Hospital de Emergência do Agreste, localizado em Arapiraca, recebeu 38 acadêmicos de medicina para um período de internato. Os estudantes, que estão no quinto ano do curso no Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), terão a oportunidade de vivenciar a rotina e práticas da instituição durante quatro meses.

A aula inaugural no hospital foi um momento de acolhimento e aprendizado para os futuros médicos. A coordenadora do setor de educação e ensino em saúde do HEA, Maria Sharlene, destacou a importância desse período de aprendizado, onde os profissionais da instituição estão dedicados a explicar os casos e compartilhar conhecimentos, tornando o hospital uma referência no ensino médico.

Os estudantes também comemoraram a oportunidade de realizar o internato no Hospital de Emergência do Agreste, descrevendo como um ambiente escola diante da realidade, repleto de experiências diferentes das vivenciadas na faculdade. Para eles, é a concretização de um sonho e a oportunidade de aprender na prática com profissionais renomados e com vasto conhecimento.

O diretor-médico do hospital, Vanderly Oliveira, ressaltou a importância desse intercâmbio entre os acadêmicos e a instituição, destacando que o HEA cumpre um papel fundamental na formação médica, proporcionando aos estudantes uma vivência real na urgência e emergência, além de promover uma reflexão sobre a atuação ética e baseada no conhecimento científico.

Dessa forma, o Hospital de Emergência do Agreste se consolida como um centro de saber e de difusão de conhecimento, acolhendo novas turmas de acadêmicos e contribuindo para a formação de futuros profissionais da saúde. Esse intercâmbio entre a academia e a prática clínica é essencial para o desenvolvimento e aprimoramento dos futuros médicos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo