ALAGOAS – Alunos da rede estadual recebem palestras sobre prevenção à violência e combate ao uso de drogas na Escola Estadual Deputado Rubens Canuto

No dia 23 de abril de 2024, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) promoveu uma série de palestras sobre prevenção à violência e combate ao uso de drogas para 187 alunos do ensino fundamental e médio da Escola Estadual Deputado Rubens Canuto, localizada no bairro do Benedito Bentes. A ação, que contou com a participação das equipes da Rede Acolhe, do Ronda no Bairro e da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), teve como objetivo principal conscientizar os estudantes sobre os riscos do uso abusivo de álcool e outras drogas.

O psicólogo especialista em dependência química da Seprev, Junior Amaranto, destacou que o Governo de Alagoas tem investido no fortalecimento de políticas públicas voltadas para a prevenção de atos violentos no ambiente escolar e para a formação cidadã dos adolescentes e jovens. Durante as palestras, foram abordados temas como a importância de cultivar um bom comportamento na escola, em casa e na sociedade, visando orientar os alunos sobre questões relevantes para essa faixa etária.

A visita da Seprev à escola também proporcionou um espaço para que os adolescentes pudessem expor suas demandas e resolver possíveis conflitos de forma preventiva. O psicólogo ressaltou a importância de aproximar a atenção do Estado da juventude, com o intuito de cuidar e ensinar os jovens para que se tornem adultos saudáveis e íntegros no futuro.

Para o diretor da Escola Deputado Rubens Canuto, Jandir Gomes, a visita da Seprev foi fundamental para incentivar uma cultura de paz no ambiente escolar e conscientizar os estudantes sobre a importância de prevenir a violência e os perigos das drogas. O evento marca o início de um ciclo de exposições da Seprev voltadas para a rede estadual de ensino, demonstrando o compromisso do governo em promover a segurança e o bem-estar dos jovens alunos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo