Acusado de tentativa de homicídio em adolescente de rua vai a júri nesta terça-feira no Fórum do Barro Duro.

No dia de hoje, terça-feira (23), o acusado Rafael Rogério da Silva enfrentará o júri popular por uma tentativa de homicídio contra um adolescente em situação de rua. O crime ocorreu em 2016, quando a vítima, na época com 15 anos, recusou-se a participar de um programa.

O julgamento está marcado para começar às 8h no 1º Tribunal do Júri, localizado no Fórum do Barro Duro, em Maceió. O responsável por conduzir o caso será o juiz Yulli Roter, da 7ª Vara Criminal da cidade.

Segundo relatos presentes no processo, a vítima estava andando pelo bairro do Prado quando foi abordada por um menor de idade que estava acompanhando Rafael. O jovem convidou o adolescente para realizar um programa, mas ao receber a recusa, o agressor começou a golpeá-lo com um facão, enquanto o outro jovem o segurava.

Felizmente, a tentativa de homicídio não foi consumada devido à intervenção de uma viatura da Força Nacional que passava pelo local do crime, interrompendo a ação criminosa e possibilitando o resgate da vítima.

É importante ressaltar a gravidade desse tipo de ataque, principalmente contra um adolescente em uma situação de vulnerabilidade como a de rua. O júri popular terá a responsabilidade de avaliar as provas apresentadas e decidir a culpabilidade do acusado, buscando fazer justiça diante de um caso tão impactante como este.

A expectativa é de que a justiça seja feita e que a vítima possa encontrar algum tipo de conforto na resolução desse processo. A sociedade aguarda atenta por mais informações sobre este julgamento, que pode resultar em uma importante decisão para a segurança e o bem-estar de todos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo